sábado, 30 de abril de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Remover ou tirar o excesso da cutícula?
Uma curiosidade de muita gente é remover ou tirar apenas o excesso da cutícula. Pois é muita gente tem esta duvida, mas o certo é tirar apenas o excesso da cutícula.
A cutícula é uma protetora contra a entrada de microorganismos, portanto ao empurra- lá a cutícula com a espátula devemos remover apenas o excesso da pele. Outra dica para quem não consegue ficar sem esmaltar a unha e reclama de aparecimento de manhas ou ressecamento na unha. Devemos deixar as unhas pelo menos um dia por semana sem esmaltar para evitar o ressecamento ou outras complicações.
Fonte: mulher de classe
quinta-feira, 28 de abril de 2011
CUIDADOS COM AS UNHAS
Unhas com boa aparência podem ser muito atraentes, refletem a saúde do individuo.
As mulheres procuram os salões com mais freqüência que os homens, porem elas dão grande importância a sua aparência e de suas unhas, pois não se importam de gastar tempo e dinheiro para mantelas bonitas e saudáveis.
VOCÊ SABIA QUE AS UNHAS TÊM IMPORTANTES FUNÇÕES QUE SÃO:
Ajudar a pegar e manipular objetos, proteger os tecidos das pontas dos dedos das mãos e pés, e muito importante reflete nosso estado geral de saúde. Pois muitas doenças podem ser detectadas por mudanças e aparecimento de manhas nas unhas.
As unhas são produzidas por células da pele da ponta dos dedos, compostas principalmente de cerotina, proteína endurecedora encontrada na pele e no cabelo.
Fonte: Mulher de classe
sábado, 23 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
domingo, 17 de abril de 2011
Cuidados com as unhas
- Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos;
- As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem;
- Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha;
- Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados;
- Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde.
- Obs. Notando alterações, procure um dermatologista.
sábado, 16 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)