quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mas uma dica super importante para quem tem unhas fracas e quebradiças

NUTRIBASE PRÓ- CRESCIMENTO GINSENG + CHÁ VERDE COLORAMA - minha queridinha!


As minhas unhas sempre foram fortes, difíceis de quebrar e cresceram rápido  mas  teve uma época em que isso mudou um pouquinho.
Eu pintava as unhas sem usar base por baixo e com muita freqüência. Na época eu ainda tirava cutícula. Resultado: unhas manchadas, enfraquecidas e quebradiças.
Foi aí que eu descobri a linha da Colorama de tratamento


  Pró-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora.
Pró-nivelamento: com ceramidas, pró-vitamina B5 e micro-esferas de cerâmica.
Pró-crescimento: com ceramidas, extrato de chá verde e ginseng, reconhecidos estimulantes naturais.
Na verdade, eu só usei a Pró-Crescimento e acho que ela faz o papel inclusive da Pró-fortalecimento. Minhas unhas ficaram ainda mais fortes, crescem bem mais rápido e com as pontas bem clarinhas, sem aquele aspecto "manchado" - e é por isso que eu gosto tanto!
Fonte: http://eunaosouamelia.blogspot.com/2011/02/nutribase-pro-crescimento-ginseng-cha.html

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bolhas nos pés como acontece e como tratar

 Bolhas nos pés como acontece e como tratar



Os pés estão desenhados especialmente para cumprir duas missões básicas. A primeira é sustentar o peso corporal e possibilitar a locomoção. A segunda é garantir uma postura ereta. Por isso, manter os pés sadios é permitir a saúde de todo o corpo. Isto adquire um grau maior de importância, sobretudo se você pratica atletismo ou outro desporto que utilize os pés como principal centro de esforço.


Estruturados com 26 ossos, 33 articulações e 112 ligamentos, os pés são capaz de suportar uma força muito superior ao seu peso, enquanto tocam e se afastam do chão, numa proporção de mil vezes para cada quilômetro superado.

A própria função dos pés, o seu impacto com o solo e, especialmente a maneira como são cuidados, podem gerar vários tipos de lesões, entre as quais destacamos as bolhas, causadas principalmente pelo atrito da pele com o 
sapato, meia, sujeira ou por queimaduras devidas ao calor ou ao frio excessivo.

As bolhas são formadas por um acúmulo de fluidos entre as camadas da pele. Apesar de não serem graves, podem evoluir para infecções forjicas perigosas, além de causarem muita dor e desconforto. Por isso, é necessário que sejam tratadas.



A forma mais simples e eficiente de tratar das bolhas é deixar que sequem sozinhas e depois remover a pele morta. Se optar por abrir a bolha, você deve limpá-la com sabão, álcool ou outro anti-séptico e, somente depois, drenar o líquido, por um pequeno furo que pode ser feito com uma agulha esterilizada no fogo. Não retire a pele, mesmo que uma parte tenha sido retirada devido à fricção com o calçado, remova-a apenas quando estiver seca. Cubra a região com gaze e vista meias limpas e secas, assim evita expor o ferimento à poeira e a contaminações. Após dois dias a bolha estará seca e poderá ter contacto com o ar.

O ideal é evitar o aparecimento das bolhas, com medidas simples. Para prevenção você pode usar duas meias, palmilhas de neoprene (um composto elástico muitas vezes utilizado em fatos de mergulho, etc.), ou meias de duas camadas, capazes de impedir a umidade e a fricção. Escolha sapatos e sapatilhas apropriadas à anatomia dos seus pés, eles não devem ser nem folgados, nem apertados. O uso de talco ou vaselina pode ser apropriado para algumas pessoas. Há corredores que protegem com esparadrapo/adesivo as regiões dos pés mais propensas ao aparecimento das bolhas.

Fonte: