terça-feira, 14 de junho de 2011

14/06 - Dia da Manicure !

Hoje é dia das Manicures, o meu dia, pois minha paixão pelos esmaltes me levou a essa profissão... Estou AMANDO ser manicure, tenho minha própria esmalteria que graças a Deus está um sucesso. E nada mais justo que homenagear essa profissional tal maravilhosa e importante na vida de qualquer mulher.
Todos os créditos do post vai para o site Arte e Unhas -http://www.arteunhas.com

A palavra MANICURA veio do latim MANUS que significa mão e CURA que significa tratamento.
A manicura é a profissional que cuida das mãos e tem o dever de deixá-las com um aspecto mais bonito a agradável.

De origem francesa a palavra manicure entrou no vocabulário português e aí se manteve sem alteração, sendo normalmente usada ainda hoje. Ao seu lado, desenvolveu-se a forma aportuguesada manicura, para mulher e, mais tarde, manicuro para o profissional masculino.

O dia 14 de junho, Dia da Manicure, tem o intuito de homenagear essa classe trabalhadora, que merece respeito da sociedade, como todas as outras.

Você que não é formada, mas que deseja ter essa, como sua profissão se profissionalize, busque conhecimento constantemente, não seja apenas mais uma que leva esse trabalho como ausencia de emprego.

O reconhecimento ainda é pouco, mas o prazer de fazer o que se ama e a satisfação em ver uma cliente feliz e com grande auto-estima, não tem preço. A manicure hoje não é só uma embelezadora, ela é psicóloga, terapeuta, amiga e confidente de todas as clientes. Torna-se especial no cotidiano de muitas mulheres que não dispensam seus serviços.

Então parabéns a estas grandes Artistas e profissionais do Brasil! Não desistam nunca, pois esta é uma profissão que exige muita dedicação e paciência, mas que vale muito à pena apostar.

Abençoadas sejam as mãos mágicas dessas profissionais que fazem arte e beleza nas unhas e fazem toda a diferença. A certeza deste sucesso está literalmente nas mãos de vocês!

sábado, 11 de junho de 2011

Feliz Dias dos Namorados

Dedico esta frase a todos os apaixonados e apaixonadas ,que neste dia tão especial sejam todos completos por um grande amor.
Esta apaixonado é querer dividir o dia-a-dia, mesmo que seja coisas comuns, mas se feitas com alguem amado se tornam especiais.
Feliz Dias dos Namorados