segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como Fazer a Massa de Biscuit


Para fazer a massa do biscuit:
-02 xícaras (chá) de amido de milho;
-02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit;
-01 colher (sopa) de caldo de
 limão, vinagre;
-02 colheres (sopa) de vaselina líquida;
-01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone;
Como fazer no microondas:
Tudo vai depender da potência do seu microondas, o tempo de cozimento varia entre 1 minuto e 30 segundos, podendo levar até 10 minutos. Na primeira vez que você for cozinhar a massa, tire-a a cada trinta segundos, sempre verificando para que a massa não passe do ponto.
Você deve misturar todos os ingredientes, depois de misturado, leva ao microondas por aproximadamente 3 minutos, mexa a cada 1 minuto, caso seja a primeira vez que você esteja fazendo em seu microondas, verifique a cada 30 segundos, para que não passe do ponto.
Como fazer no fogão:
Em uma panela, misture todos os ingredientes, mexa com uma colher de pau, até que toda mistura se desprenda do fundo da panela, sem estar totalmente ressecada, ou seja, um pouco mole ainda. Se você já fez massa de biscuit, você sabe mais ou menos  como fica o ponto deve ser o mesmo.
Como sovar a massa do biscuit:
Logo após o cozimento, coloque bastante creme nas mãos e também em uma superfície lisa e fria, um exemplo, é a pia da cozinha, sove a massa como se fosse massa de pão. Cuide muito se a massa estiver quente ainda, para não queimar as mãos.
Dicas para a massa biscuit:
1- A massa deve ser sovada ainda quando quente, para que fique com consistência macia e elástica
2- Depois que sua massa estiver sovada, você deve armazená-la em um saco plástico limpo, pois livre de poeiras e gorduras.
3- Deixe a massa em descanso por aproximadamente 24h. Após este tempo você deve retirar a massa do saco plástico, secar, e guardar em um saco plástico novo. Depois você pode tingir com a cor desejada e está pronta para a modelagem.
4- Você pode fazer seus trabalhos com a massa natural, sem que ela seja tingida.
Também pode ser tingida se preferir, pode ser usadas as tintas de tecido e também tinta a óleo.
FONTE: www.criarfazergratis.com/biscuit-passo-a-passo-como-fazer

Rosa Mexicana Vermelha

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A HISTORIA DOS PINCEIS

A HISTORIA DOS PINCEIS
Os primeiros registros do uso de uma ferramenta para transporte de tinta foram identificados na pintura rupestre, na era paleolítica, também chamada de "arte parietal".
Segundo a história, o primeiro recurso foi um graveto de carvão com gordura animal. Depois, outros elementos fixadores também foram introduzidos, como tinta, misturando-se os corantes minerais com vários tipos de gordura.
As cores obtidas eram o ocre-amarelo, ocre-vermelho e negro.
Eram utilizados nas ilustrações: dedos, penas de diversas aves, gravetos com pelos nas pontas, uma espécie de buril de pedra e, ainda, os tufos feitos de musgo.
A irregularidade das superfícies ajudava na expressão das formas, como saliências, buracos, rachaduras etc.
Nesses milhares de anos, pouco se sabe sobre a fabricação que deu origem ao primeiro exemplar de pincel, similar aos que você utiliza hoje.
Algumas informações aparecem no século XV, na Europa, com a pintura do Afresco e Falso Afresco, em que é mencionado um tipo de pincel “Pituá” com pelos macios de animal, no tamanho da palma da mão do pintor, para suavizar a textura da pele humana. Outros tamanhos foram desenvolvidos no formato redondo, com os pelos atados em varetas de madeira.
No Oriente, em 1804, há outro registro denominado "Pincel de Toyohashi", no feudo de Yoshida, Kyoto (Japão). Utilizado para caligrafia e pinturas ornamentais, foi construído com cabo de bambu, virola de talo de pena e pelos macios de animais.
Nesse registro, encontramos informações sobre uma pequena variedade de formas de pontas. Esses pincéis foram considerados, na época, verdadeiras joias, sendo guardados pendurados em suporte de metal nobre. Hoje, fazem parte da arte tradicional do Japão.
Nas antigas gravuras, encontramos também o uso do carvão, bico de pena e estiletes.
Na Europa, nas primeiras décadas do século XIX, algumas informações identificam o uso do pincel no formato chato, somado ao redondo já conhecido.
Ainda no século XIX, com o surgimento da máquina fotográfica, alguns artistas buscaram um diferencial em suas pinturas. Combatiam a concorrência visual com pinceladas expressivas e, ao mesmo tempo, utilizavam as fotografias como referências para suas pinturas.
Tem início, então, a pintura gestual; a pintura em contato com a natureza. Uma pintura também chamada "A La Prima".
Esse estilo moderno de pintura exigia do artista uma maior intimidade com suas ferramentas de trabalho: o tipo de tinta, as cores e o pincel.
Em cada gesto da pincelada ficava impresso o sentimento do artista, com sua ótica da cor e das formas. A pintura adquiriu velocidade. Era o chamado "Impressionismo".
Nesse momento da história da arte, o pincel passou a ser uma ferramenta de grande importância. Alguns artistas construíram seus próprios pincéis, com formas adequadas às suas pinceladas. Cada novo formato de pincel era identificado com o nome do artista que o criou.
Na sequência da evolução dos pincéis, surgiram os fabricantes em escala de comércio.
A fabricação era feita em alto sigilo e os conhecimentos técnicos eram passados em segredo, de pai para filho.
No século XX, a fabricação evolui com os filamentos sintéticos na exploração de novos formatos nas pontas dos pincéis e tantos outros acessórios artísticos. Essa evolução foi paralela à da tinta à base de água.
Hoje, o pincel é uma ferramenta de trabalho com especificações técnicas de uso e manutenção.
Com uma maior variedade de formas, os pincéis ampliam os recursos na pintura em todo tipo de técnica.
Projetados como extensão da mão, oferecem tamanhos diferenciados de cabos, para atender à distância necessária até a superfície que será pintada.
O formato define o traço e a pincelada buscada pelo artista. A composição da ponta (pelos, cerdas ou filamentos sintéticos) define o uso do tipo de tinta na superfície a ser pintada.
Os pelos e as cerdas de origem animal somente são utilizados dentro das normas rígidas de preservação das espécies.
A Condor foi a primeira empresa no Brasil a lançar novos formatos de pincéis, o uso do filamento sintético e a literatura técnica sobre o uso e a manutenção desse produto.
FONTE: www.condor.ind.br/PinturaArtistica/Dicas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Paroníquia


Você sabe o que é paroníquia?
Paroníquia é a inflamação que aparece ao redor do dedo e perto da unha, ela é mais freqüente quando é provocado algum tipo de Lesão no dedo.
 Os sintomas da paroníquia são inchaço no dedo, calor, dor, acumulo de pus. Como tratar deste problema no inicio, no caso destes sintomas é recomendado deixar o dedo dentro da água morna durante 15 minutos, repita o processo de 3 a 4 vezes por dia.
A água morna ajuda a drenar o pus que acumula no local, se com este cuidado não melhorar e continuar por muito tempo deve procurar um dermatologista.

Se você não tem pratica para retirar a cutícula na hora de fazer é melhor nem tentar, pois você pode ocasionar este tipo de lesão e muitos outros, o melhor é procurar sempre que poder uma manicure. 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Infecções por fungos (micose de unha)

Pontos esbranquiçados são comuns nas unhas, Resultam de traumatismo na base da unha (matriz).
Hemorragias subungueais, é ruptura de vasos, podem ocasionar linhas verticais e manchas arroxeadas. Portanto o traumatismo são as causas mais comuns.


Infecções por fungos (micose de unha);
Causa deformação nas unhas, bactéria levando a inchação e vermelhidão em torno do dedo.                      
   

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CUIDADOS COM OS PÉS

                           CUIDADOS COM OS PÉS
Outro assunto importante e muito desagradável é os odores dos pés. Quer causa mais embaraçosa que ter mau cheiro nos pés, porem tem muita gente que sofre deste problema desagradável o chulé, especialmente pessoas ativas que suam muito os pés.
Ambiente quente e úmido dos sapatos facilita o crescimento das bactérias e fungico em pele e unha dos pés. O odor e causado pela multiplicação dos organismos. O tratamento se torna eficaz com a eliminação dos organismos, o uso de desodorante ou de carvão ativador para os pés, não resolve o problema por não atingir a causa primaria.

Dicas para combater o odor dos pés:
Lavar bem os pés;
Usar sabonete antibacteriano, não se esqueça de lavar entre os dedos;
Após o banho seque bem especialmente entre os dedos, microorganismos ficam nesse espaço;
Evite calçar os sapatos assim que lavados os pés, pois permita que eles sequem completamente;
Usar o secador de cabelo para secalos completamente antes de colocar as meias;
Aplique talco, pois ajuda a absorver o suor;
Talco antifúngico para os pés ajudam a manter os fungos sob controle;
Mude suas meias diariamente;
Meias de algodão podem ajudar a manter secos, porque absorve a umidade;
Os seus pés suarem muito troque as meias no meio do dia;
Os sapatos de couro, tecidos e outros materiais naturais deixam seus pés respirarem;
Sapatos com mau cheiro devem ser jogados;
 Não use o mesmo sapato por dois dias seguidos;
Deixe o seu sapato respirar, pelo menos 24 horas;
Borrife solução de fragrância para ajudar a controlar o odor;
Areje os pés quando possível;
 Uma vez por semana cuide da higiene de seus pés, colocando os pés de molho em água morna, quando a pele estiver mole passe uma pedra-pomes na sola do pé;
 Deformidades nos dedos, joanetes calos, unhas encravadas, distrofia da unha, dedo em forma de martelo estão entre os problemas causados por sapato apertado e tamanho errado;

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dicas para quem faz biscuit

1. Nunca deixe massa exposta a corrente de ar por muito tempo, pois isso pode formar uma película plástica sobre a massa, o que dificultaria o trabalho com a mesma.

2. Se bem armazenada em saco plástico, em local fresco, a massa chega a durar até seis meses.

3. Para facilitar a preparação de sua massa, na hora de misturar todos os ingredientes, utilize uma batedeira para misturar bem, isso facilita o trabalho e não deixa bolinhas de amido na massa.

4. Quando preparar a massa no microondas, deixe esfriar um pouco antes de começas a sovar isto facilitará o trabalho e gastará menos creme.

5. Nunca jogue a massa no lixo, se achar que ficou mole demais ou dura demais. Caso fique dura demais, prepare outra massa um pouco mais mole a acrescente na mais dura e sovando sempre, isto fará com que a massa fique mais mole e vice-versa.

6. Para tingir a massa, utilize sempre tinta a óleo, corantes para parede e tintas para tecido.
Para tingir as cores mais suaves, acrescente a tinta branca (óleo) branco de titânio, isto ajudará a clarear e evitará que sua massa fique transparente.

7. Somente faça a coloração da massa que for utilizar em seu trabalho, pois massas tingidas tem menor durabilidade.

8. Para unir todas as partes dos trabalho, use sempre cola branca rótulo azul.

9. Não aguarde secagem total para colocar os cordões nas peças articuladas.

10. O tempo de secagem da peça é de 3 a 4 dias, dependendo da temperatura ambiente. Nunca embale a peça antes de estar completamente seca.

11. Para retirar a umidade, deixe a peça sobre um pedaço de espuma. Caso precise de uma secagem mais rápida, coloque a peça em secadora de roupa (de parede) por no mínimo 2 horas. Ou deixe a peça em frente a um ventilador de um dia para outro. A secagem também é rápida.

12. Cole o imã com a peça totalmente seca.

13. Como utilizar os moldes de silicone:
Faça uma bola de massa de biscuit, sem marcas e pressione no molde.
Retire o excesso de massa e as rebarbas. Abra delicadamente o molde, retirando primeiro as partes mais fundas.

14. Antes de envernizar a peça, deixe-a secar bem. Use de preferência verniz fosco. Pois este não dá brilho nas peças.

15. Antes de colocar os olhos móveis na peça, marque com uma esteca ou tampa de caneta. E ao aplicar não necessita de cola, apenas pressione na peça.

16. Quando estiver modelando, cubra sempre as sobras de massa com um pote plástico transparente para não secar e facilitar pra você ver as cores.

Fonte: Comunidade
 Eu amo biscuit!!

Unhas encravadas

Que ver problemão relativamente comum, são unhas encravadas as mais envolvidas são as do dedo grande (hólux) dos pés. 
As causas mais freqüentes são as pessoas que usam muito sapatos apertados. 
E preciso procurar um podólogo ou dermatologista logo no inicio do problema, em vez de tentar resolver em casa cortando ou lixando o canto infectado.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Roer as unhas?

Alguns problemas ocasionados nas unhas que podem ser resolvidos.
Roer as unhas e é um problema, entre crianças e jovens.
Com o passar do tempo e a idade o habito de roer as unhas tende a ser perdido, pois muitos casos estão relacionados com a ansiedade e a monotonia.

Minha nova arte

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rosa Mexicana

crisântemo

Mãos ressecadas


Mãos ressecadas e com unhas manchadas, quebradiças são queixas dos dias de hoje. Mas com cuidados simples não precisamos nos preocupar.

As mãos ficam expostas a água fria e quente a vento e outros fatores do dia-dia, por isso devemos tomar mais cuidado para evitar que resseque e apareçam fissuras.  

Um cuidado simples que devemos ter é sempre usar o filtro solar, pois assim e possível prevenir o aparecimento de manchas. As unhas quebradiças são associadas ao deslocamento transversal das camadas das unhas e também por está freqüentemente com mãos e unhas em contato com água. Por deficiência de ferro ou causadas por alteração sanguínea e por outras doenças menos comuns. 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cuidado com Unhas Postiças e de Porcelana

Um cuidado que deve ter quanto a questão de unhas postiças ou unhas de porcelanas.
Muitas pessoas gostam de aplicar unhas postiças ou ate as de porcelanas, mas temos que ter um certo cuidado pois mal aplicadas pode provocar a chamada dermatite de contato alérgica, quando mal aplicada após dois a quatro meses de aplicação ocasiona fissuras na unha verdadeira se tornando mais fina e frágil.     
Já as unhas artificiais ou de plásticos (postiças), usadas por mais de quatro dias pode provocar a onicólise a separação do corpo da unha da base, também há possibilidade de ocorrer dermatite de contato.
Por isso procure sempre uma profissional.