sexta-feira, 29 de abril de 2011

Remover ou tirar o excesso da cutícula?


Uma curiosidade de muita gente é remover ou tirar apenas o excesso da cutícula. Pois é muita gente tem esta duvida, mas o certo é tirar apenas o excesso da cutícula.
A cutícula é uma protetora contra a entrada de microorganismos, portanto ao empurra- lá a cutícula com a espátula devemos remover apenas o excesso da pele. Outra dica para quem não consegue ficar sem esmaltar a unha e reclama de aparecimento de manhas ou ressecamento na unha. Devemos deixar as unhas pelo menos um dia por semana sem esmaltar para evitar o ressecamento ou outras complicações.

Fonte: mulher de classe

Mexicana

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CUIDADOS COM AS UNHAS

Unhas com boa aparência podem ser muito atraentes, refletem a saúde do individuo.
As mulheres procuram os salões com mais freqüência que os homens, porem elas dão grande importância a sua aparência e de suas unhas, pois não se importam de gastar tempo e dinheiro para mantelas bonitas e saudáveis.

VOCÊ SABIA QUE AS UNHAS TÊM IMPORTANTES FUNÇÕES QUE SÃO:
  Ajudar a pegar e manipular objetos, proteger os tecidos das pontas dos dedos das mãos e pés, e muito importante reflete nosso estado geral de saúde. Pois muitas doenças podem ser detectadas por mudanças e aparecimento de manhas nas unhas.

As unhas são produzidas por células da pele da ponta dos dedos, compostas principalmente de cerotina, proteína endurecedora encontrada na pele e no cabelo. 

Fonte: Mulher de classe

Francesa Diagonal

Francesinha

domingo, 17 de abril de 2011

Cuidados com as unhas

  • Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos;
  • As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem;
  • Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha;
  • Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados;
  • Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde.
  • Obs. Notando alterações, procure um dermatologista.